Quando vemos uma maquilhagem super gira e que, à partida, é fácil de fazer dizemos: "Boa! Vou experimentar!" Damos uso aos pinceis e aos produtos que vao de encontro ao que a maquilhagem pede mas, no final, nao ficou lá muito parecido com aquilo que vimos na "modelo". É aí que pensamos: "Ok, nao devo ter lá muito jeito para isto!" Certo? Bom, isto acontece porque cada pessoa é diferente e nem todas temos o mesmo tipo de olho. Significa que, o que me fica bem a mim, noutra pessoa pode ficar um desastre e vice-versa. Lembrem-se que tudo que escurecemos "vai para dentro" e tudo o que iluminamos "vem para fora". Sendo assim e, mais uma vez, disposta a dar-vos uma ajuda, deixo-vos algumas dicas e truques para maquilhagens de acordo com o formato dos olhos. Basta identificarem qual é o vosso e... usarem e abusarem da maquilhagem! ;)
Olhos Caídos:
Neste caso a solução é tentar chamar toda a atenção para a parte superior. Evitem usar maquilhagem na área inferior, principalmente lápis preto, pois isso só intensifica mais o caidínho dos olhos.
Procurem reconstruir o amendoado dos olhos, aplicando a sombra mais escura no canto externo superior dos olhos, ultrapassando área da pálpebra e do côncavo, criando um efeito de “olhos de gatinho”. O delineador também deve ser aplicado na direção do final da sobrancelha, sempre puxando para cima nos cantos externos. O traçado pode ser mais fino, quase imperceptível na parte interna dos olhos e ir engrossando até a parte externa, ou simplesmente começar a partir da metade dos olhos.
Reforcem a sobrancelha e apliquem um pouco de iluminador logo abaixo dela. Use e abuse do rímel nas pestanas superiores, principalmente na parte externa. Iluminador no cantinho interno dos olhos também é bem vindo!
Olhos Cobertos:
Procurem criar a impressão de que têm mais pálpebra à mostra. Na aplicação da cor escolhida para a pálpebra superior, procurem ultrapassar o côncavo. Definam o côncavo mais alto do que definiriam normalmente. Na pálpebra inferior, logo abaixo das pestanas, aplique a cor do canto externo até somente o centro dos olhos. Procure focar o delineador também do centro dos olhos até o canto externo, num traçado mais fino. Iluminador abaixo das sobrancelhas? Podem, mas bem rente à sobrancelha, para colaborar com o efeito de pálpebras aumentadas.
E o mais importante: esqueçam os produtos cremosos ou oleosos demais! Vão borrar, manchar ou transferir para a pálpebra fixa, com certeza!
Olhos pequenos:
Lápis branco na linha d’água inferior, para os olhos parecerem maiores (aumentar a área branca). Uma sombra luminosa por toda a pálpebra e no canto externo uma sombra levemente mais escura. Usem o revirador de pestanas de maneira intensa e rímel (principalmente no canto externo), para abrir bem o olhar. Não se esqueçam de passar o rímel nas pestanas inferiores também! Cuidado com o lápis preto na linha d’água: ele diminui mais ainda os olhos! Nesse caso, se quiser delinear os olhos, é melhor fazê-lo só por fora, tanto na linha das pestanas superior quanto na inferior.
Olhos profundos:
Olhos fundos? Quanto mais luminosa essa área ficar, melhor. Por isso, em primeiro lugar, usem uma sombra iluminadora em toda pálpebra. Até podem escurecer um pouco a área do côncavo e o canto exterior dos olhos, mas sem marcar muito. Evitem usar cores escuras no canto interno dos olhos, prefiram iluminar essa área. Não usem tons muito luminosos logo abaixo da sobrancelha, pois essa área normalmente já é mais alta e destacada neste caso.
Olhos proeminentes:
Os olhos mais "esbugalhados"podem ser suavizados com efeitos de sombra e luz. Tentem escurecer todo o contorno dos olhos, começando pela linha d’água das pestanas superiores. O côncavo e a linha das pestanas devem ser reforçados com sombra mais escura. A ideia é criar efeitos de sombras para parecer que os olhos estão mais profundos. O delineado pode ir do canto interno até ultrapassar o canto externo, tanto na pálpebra superior quanto na inferior, engrossando o traçado na direção externa. A intenção é “achatar” um pouco os olhos.
Olhos próximos:
Neste caso, quanto mais se focarem no canto externo dos olhos, melhor. Definam o côncavo da metade dos olhos para fora e apliquem sombra escura ultrapassando os limites da pálpebra. Delineado do tipo “gatinho” também é uma bom para alongar a distância entre os olhos, principalmente se for feito somente a partir da metade dos olhos em direção à área externa. Apliquem rímel preferencialmente nos cantos externos das pestanas. Não se esqueçam do iluminador no canto interno dos olhos, para aumentar mais ainda a ilusão de distância.
Olhos separados:
Devem reforçar o canto interno dos olhos com sombra levemente mais escura, pois assim eles parecerão mais próximos. O mesmo para o côncavo, vá do canto interno do olho até no máximo ao centro. Se quiserem, criem uma “barreira” ótica aplicando sombra mais escura também no canto externo dos olhos, com cuidado para não ultrapassar de maneira nenhuma os limites da pálpebra. Não é aconselhável que se “puxe” olhos de gatinho, pois o efeito irá acentuar mais ainda a distância entre os olhos.
De qualquer forma, a Rihanna prefere usar a maquilhagem conforme lhe apetece sem ligar a "regras" e nem por isso deixa de ser linda!! :D
Olhos padrao:
Se é uma felizarda e é dona de um formato de olhos assim, parabéns!! :) este é um formato simétrico e proporcional por isso nao precisam de corrigir o que quer que seja! Qulquer tipo de maquilhagem irá assentar como uma luva mas de qualquer maneira, fica um exemplo:
Passem uma sombra (de cor de clara a mediana) na pálpebra inteira e contorne a linha das pestanas (superiores e inferiores) com sombra mais escura. Definam o côncavo. Unam a marca do côncavo ao contorno das pestanas superiores num fomato em “V”, reforçado com sombra mais escura, esfumando bem. Se quiserem, podem destacar os olhos com delineador da forma que mais gostarem.
E é isto WAPAS!! Espero que este post vos tenha ajudado a esclarecer dúvidas e que vos seja útil. Podem deixar comentários e sugestoes! ;)
Beijinhos e boa semana!! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário